Associados maiores de 60 celebram em chá da tarde da ASSEM

Categoria Aconteceu
2 outubro 2017, Comentários 0

Da Redação | Por Letícia Baoli | 02.10.17

Em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1º/out, a ASSEM realizou, na Sede Social, no dia 29/09, um chá da tarde aos associados maiores de 60 anos.

A comemoração aconteceu com cuidados e atenções, ofertados por profissionais na aferição de pressão arterial, de acuidade visual, audiometria, ginástica especializada, mas a comemoração não parou por aí, além de muita doçura e alegria entregues num saboroso e variado café, os associados se divertiram brincando o bingo até as 17h.

CURIOSIDADE – O dia 1º do mês de outubro faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003. Até 2006, o Dia era comemorado no dia 27 de setembro. Isso porque, em 1999, a Comissão pela Educação, do Senado Federal, havia instituído tal data para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade do idoso em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, aposentadoria e outras. No dia 1º de outubro de 2003, porém, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Vale salientar que desde 1994, com a Lei nº 8.842, o Estado brasileiro já havia inserido a figura do idoso no âmbito da política nacional, dado que essa lei criava o Conselho Nacional do Idoso.

Confira as fotos do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *