2/OUT - ASSEM dá início às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

4 outubro 2017, Comentários 0

Da Redação | Por Letícia Baoli | 03.10.17 |

Para chamar a atenção de homens e mulheres quanto as questões dos cuidados preventivos aos cânceres de mama e próstata, a ASSEM dá início à Campanha Outubro Rosa, Novembro Azul com o propósito de somar ao trabalho de conscientização de que é preciso se tocar e se deixar ser tocado.

A contribuição da ASSEM nestas campanhas conta apoio a Exposição “Um gesto de amor”, banners em todas as unidades, panfletos para distribuição nos eventos, luz com a cor característica de cada mês em sua Sede Social, uso de camiseta pelos colaboradores com o tema da campanha sempre às sextas-feiras, fitilhos para uso de colaboradores e associados que visitarem a Sede, divulgação de peças publicitárias nos meios online e impresso bem como entrevistas com profissionais de saúde, e depoimentos de pacientes que atravessaram ou atravessam a luta contra algum tipo de câncer. Tudo isso com o intuito de lembrar a todos que tiverem contato com uma dessas fontes de comunicação a importância da prevenção e/ou o tratamento precoce.

A campanha que teve início em 1º de outubro, deu a largada com a Caminhada Azul e Rosa, promovida pelo GESTO – Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico, uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência psicológica e social a pacientes oncológicos em São José dos Campos, a qual a ASSEM tornou-se parceira até o encerramento da campanha, em 30 de novembro. Na ocasião houve distribuição de água e frutas aos caminhantes do evento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *